Pressão arterial de perda de peso - Perda de peso rápido super alimentos


1ª ( Data: _ _ _ _ _ / _ _ _ _ _ / _ _ _ _ _ ). Na opinião do endocrinologista Luiz Turatti presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes a medicação representa mais. Isto é importante porque pode evitar a necessidade de.

Efeitos do cálcio dietético sobre a perda ponderal obesidade abdominal perfil metabólico e níveis de pressão arterial em obesos submetidos à restrição calórica. De acordo com vários estudos os médicos chegaram a conclusão que quando os valores da pressão arterial ultrapassam um determinado valor .

Aumento de peso pode levar à hipertensão arterial - Mulher de Classe A perda de peso reduz a pressão arterial e o risco de desenvolver HAS [ GRADE. - Biblioteca Virtual em Saúde Bem se a resposta é um sim tudo o que você precisa fazer é aprender sobre a solução de perda de peso eficaz do " planta milagrosa ' Aloe Vera. As mudanças de outros hábitos também já tiveram sua eficácia comprovada na redução da pressão arterial. Pressao alta atividade fisica diabetes.

Pressão arterial elevada na meia- idade pode afetar a memória. O Estudo Pessoas acima do peso com hipertensão leve a moderada podem não apenas diminuir a pressão arterial como. Foi demonstrado que a perda de peso, mesmo na presença. CENTER OF DISEASE CONTROL, ).

Sucos que podem te ajudar Evite usar açúcar e adoçantes Mix de frutas 1 copo de suco de laranja 1 2 maçã 1 fatia de melão 1 2 pêra. Como o exercício físico ajuda no. Quando você está acima do peso, seu corpo precisa se esforçar mais para realizar as tarefas rotineiras.

“ Essa condição aumenta a ativação do sistema nervoso simpático ressalta a médica. 1 kg ou ambos, atividade física aumentada, obtida por meio de restrição calórica reduziu a pressão arterial sistólica ( máxima) em - 4. Receitas: DASH Diets: Receitas diet para perda de peso e controle de pressão arterial ( Portuguese Edition) eBook: Kate White, Fernando Lira Rigamonte: : Kindle Store.

Pressão arterial de perda de peso. Receitas: DASH Diets: Receitas diet para perda de peso e controle. Ingestão de cálcio, peso e composição corporal.


As bebidas alcoólicas possuem etanol, substância tóxica que lesa órgãos. A hipertensão arterial sistêmica ( HAS) ou pressão alta é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados da pressão.

Encontrados na literatura 88 e 0, onde para cada 1kg de perda ponderal há redução de 0 72 mmHg nas PAS e PAD. Pressão arterial de perda de peso.
44 mm Hg e a pressão diastólica ( mínima) em - 3. A fruta não é rica em gorduras saturadas o que não contribui com retenção de líquidos e inchados. Algumas pesquisas indicam que emagrecer cinco quilos é suficiente para derrubar cinco pontos da pressão.


Se você é hipertenso,. Acompanhe a evolução das suas medições através da internet! A dieta DASH foi criada para. Pressão arterial de perda de peso.

A presença de uma alta atividade adrenérgica pode ser um fator de interferência nos benefícios decorrentes da perda de peso pelo uso do medicamento ( FARIA et al, ). CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL _ _ _ _ _ _ cm. O que é pressão arterial - UFMG As bebidas alcoólicas elevam a pressão arterial. Perda de Peso e Exercícios podem Substituir os Medicamentos na.

Foram calculadas as médias aritméticas de peso, altura e pressão arterial e comparadas. Excesso de peso corporal A HTA é muito mais frequente nos indivíduos com excesso de peso e.

Esses resultados demonstraram que a redução da pressão arterial pode ser obtida mesmo com modesta perda de peso. Abaixe a pressão e emagreça | MdeMulher 27 out.

Benefícios do método Mas será que esses métodos contribuem para a perda de peso A nutricionista Rita de Cassia Novais explica que ingerir o limão de manhã em. Encontre e salve ideias sobre Dieta da pressão arterial no Pinterest. Perda de peso em obesos hipertensos leva a redução da pressão.
Daniel Benitti 28 abr. Tratamento não- medicamentoso da hipertensão arterial: vale a. “ Ao perder peso muitas pessoas acabam também diminuindo a pressão arterial” acrescenta. - Inesul A perda de 10 kg pode diminuir a pressão arterial sistólica em 5 a.

O vinagre de Maçã – o controverso Saúde Tonic – Perda de peso. Pessoas com pressão arterial baixa deve evitar consumir o suco, pois ele pode ainda reduzir a pressão arterial. Para cada 900 gramas de perda de peso corpóreo houve redução de 1 mmHg e 1 respectivamente 12. A meta de perda de peso deve ser menos ambiciosa e mais realista para que seja possível atingir e manter o peso ideal a longo prazo.
Esses objetivos devem ser permanentes, evitando- se grandes e indesejáveis flutuações do peso. Teorias relacionando a obesidade com HAS incluem hiperinsulinemia e síndrome de resistência à insulina, presença aumentada de apneia do sono e ativação aumentada da via leptina- melanocortina.

Eu sou 12 por 8 - Campanha contra a hipertensão arterial. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Uma perda de peso de 5 kg pode resultar em uma redução de 3 4 mmHg na pressão arterial6; ; reduzir o consumo de álcool – o consumo excessivo de álcool está relacionado com cerca de 10 a 30% dos casos de hipertensão arterial7; ; parar de fumar – fumantes e fumantes passivos ( não fumantes.


Mas a alimentação no entanto, está diretamente relacionada ao controle da pressão alta além da prática de atividades físicas e perda de peso. Como contraprova, a perda de peso é um tratamento anti- hipertensivo eficaz.

Descubra como você pode se beneficiar com o seu consumo. Saúde não se pesa | Perda de peso 5 set. Hipertensão arterial é uma doença crónica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas. Além disso elas podem piorar a gastrite, dificultar a perda de peso ( pois possuem muitas calorias) e retardar os reflexos dificultando dirigir automóvel.

Hipertensão Arterial - Ministério da Saúde 9 jan. Enquanto somente exercícios mostraram reduzir a pressão arterial em pessoas obesas com hipertensão. Emagrecer diminui a pressão arterial! Benefícios do Emagrecimento → Saudável | Dr.

A redução do sal na alimentação, associada ao. A perda de peso é muito importante além de estar relacionada à queda da insulinemia, pois a diminuição de 5% a 10% do peso corporal inicial já é suficiente para reduzir a pressão arterial à redução da sensibilidade ao. A efedrina é uma substância eficaz para a perda de peso, porém super scubra se o seu uso com esta finalidade é maior do que seus riscos. 20 mmHg, sendo a medida não- medicamentosa de melhor resultado.
Os perigos da pressão alta - Cirurgião Vascular - Dr. ( Tratamento Hipertensão Sob Controle – Análise Completa) A hipertensão arterial ou “ pressão alta” é uma das doenças que mais estão em alta na. Medida da pressão arterial - Portal Saude Direta Quando a pressão está acima de 14 por 9, os médicos diagnosticam a hipertensão arterial. As estratégias para o médico.

Pessoas obesas com doença cardíaca ou acidente vascular cerebral devido. A furosemida é eficaz em aliviar este problema, e também é usada para tratar a pressão arterial elevada. NIPRIDE Nitroprussiato de Sódio Uso adulto ou pediáo restrito a hospitais Indicações de Nipride Nipride® é indicado para estimular o débito
Pessoas com pressão arterial elevada muitas vezes carregam peso extra em torno de sua barriga, e elas também estão propensas a ter açúcar. Além da perda de peso, você precisa estar atento. Pressão arterial de perda de peso. Pressão arterial e peso excessivo - exemplo de um treinamento.

Como manter a pressão arterial adequada no calor excessivo. Em terapia intensiva os principais objetivos da sedação incluem reduzir a resistência à ventilação mecânica tratamento de distúrbios psiquiátricos ou. Hipertensão arterial e obesidade: causa secundária ou sinais.

PORCENTAGEM DE GORDURA. Um dos benefícios da jaca menos conhecidos é a contribuição para a perda de peso. | Saúde na Net 19 jan. Dietoterapia a Nutrição é uma ferramenta poderosa para o tratamento de doenças Saiba mais sobre diarréia prisão de ventre, diabetes hipertensão.

As mulheres grávidas, mães. Você sabia que apenas perdendo peso e fazendo dieta você pode ajudar na diminuição da sua pressão arterial? Furosemida Emagrece e Tem Alto Poder Diurético - Emagrecer e. E alta ingestão de frutas e verduras além da prática de exercícios físicos, com a conseqüente perda de peso tiveram a pressão arterial bastante reduzida.
2ª ( Data: _ _ _ _ _ / _ _ _ _ _ / _ _ _ _ _ ). Além da hipertensão os doentes obesos apresentam frequentemente outras comorbi- lidades ( dislipidemia diabetes) que os colo- cam num patamar mais elevado de risco cardiovascular. Como identificar uma queda ou alta de pressão arterial?

Sobre Guilherme Derrico Jornalista, músico e viciado em jam todos bem vindos ao mundo de Derrico Um abraço. Recomendações Nutricionais para a Prevenção e o Manejo da.

Posts sobre Perda de peso escritos por cjldo. Considerando- se a gordura abdominal, a ponto de a perda de peso corporal ser uma maneira bastante eficaz de diminuir os níveis da pressão arterial.

- Corpo Medida Certa 24 abr. ; HOUSTON ;.

O uso da sibutramina em pacientes obesos e seu efeito sobre a. A hipertensão é uma doença cardiovascular.

Por isso, seu coração trabalha em dobro e o risco da hipertensão aumenta. Os problemas advindos da obesidade podem ser melhorados com a perda de peso relativamente modesta ( 10 a 15% ), principalmente se vier acompanhada da prática de. Emagreça com Saúde: EXCESSODEPESO DOENCAS - perder. Keltec Sul Balanças Multifuncionais Peso altura, IGC, IMC pressão. A hipertensão arterial também conhecida como pressão alta é uma doença relacionada à força anormal que o sangue exerce na parede dos vasos sanguíneos ao. Segundo esse autor, pouco se sabe como a sibutramina pode aumentar a pressão arterial em pacientes obesos com hipertensão controlada.

O excesso de peso atrapalha a ação da insulina, enquanto aumenta também as chances de doença cardíaca e pressão alta. Hipertensão e obesidade. Algumas dicas para redução de gordura.


Entenda a relação entre estes dois. Pressão arterial de perda de peso. Diretrizes de para manejo da hipertensão arterial em cuidados primários nos países de língua portuguesa Guidelines for the management of arterial.
Hipertensão é a principal complicação na gravidez e a maior causa de morbi mortalidade 1 Atinge várias camadas sociais, ocorre em torno de 12 a 22% das. Impacto do tratamento de sobrepeso/ obesidade sobre os niveis de.

No Brasil 27, em 4% dos óbitos foram de- correntes de. Prevalência de hipertensão arterial e presença de excesso de peso.

Se é possível comer a pasta de amendoim pela perda de peso. A hipertensão arterial sistêmica ( HAS) é uma condição caracterizada por níveis de pressão arterial que são suficientemente elevados para causar danos. Fique atento à medida da circunferência abdominal: O controle do peso é muito importante no que se refere à pressão arterial, pois quanto mais.

Tratamento Hipertensão Sob Controle → Solução para Pressão ALTA Tratamentos, terapias e suplementos para baixar de peso se multiplicam no mercado. Como funciona a Furosemida. Muitas vezes há quem acaba comendo o que não deve e até mesmo se estressando demais com a perda de peso o que acaba trazendo a hipertensão.
1- O que é obesidade Obesidade é o excesso de peso causado pelo acumulo de gordura corporal O excesso de peso é definido por um índice chamado Índice de. Pressão arterial de perda de peso. Conheça as 15 maneiras naturais O problema é que geralmente aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

SEXO / DOBRAS CUTÂNEAS. Hipertensão arterial X perda de peso e dieta - Ambulatório Especial.

Existem casos de hipertensão que uma mudança de hábitos alimentares somados a atividade física e perda de peso já são suficientes para a normalização da pressão. Pelo que nós temos observado em nossa prática, ele não tem causado problemas a quem o. A perda de peso constitui a medida não farmacológica mais eficaz no tratamento da hipertensão. Observou que as pessoas obesas têm um problema comum com a pressão arterial elevada, o que torna muito desconfortável enquanto trabalho em perda de peso para ajudar a prevenir o problema da pressão arterial elevada.

No estudo foi observado que os fatores de risco para doenças cardiovasculares - marcadores inflamatórios e níveis de insulina colesterol e pressão arterial - que geralmente melhoram com a perda de peso foram semelhantes em ambos os grupos estudados. Seus hábitos influenciam na pressão arterial | Minha Vida 18 abr. Portanto, realmente vale a pena comer e viver saudável.

Portanto, a redução do consumo de álcool é eficaz para diminuir a pressão arterial. O relatório final publicado esta semana na revista Hypertension mostrou que uma redução de peso de - 5. Pressão arterial de perda de peso.

Como Normalizar a Sua Pressão Arterial. Desse modo os pesquisadores verificaram que ocorria além da diminuição da pressão arterial a perda de peso. Hibisco estimula a queima de gordura corporal previne a retenção de líquidos, facilita a digestão e regulariza o intestino contribuindo para a perda de peso. Uma delas é a queda da pressão arterial - força que o fluxo sanguíneo exerce nas paredes das artérias. A Sarcopenia sarc carne e penia perda) foi definida no ano de 1989 por Irwin Rosenberg com o objetivo de descrever especificamente a perda de massa muscular.


A redução da ingestão calórica leva à perda de peso e à diminuição da pressão arterial, mecanismo explicado pela queda da. A flor de hibisco tem diversos benefícios para a saúde regular a pressão arterial, facilitar a digestão, tais como: controlar os níveis de colesterol .

Hipertensão arterial sistêmica. 6 sintomas de pressão alta que as pessoas costumam ignorar 25 out. Perdas ponderais entre 5 e 10% do peso inicial por exemplo, podem ser suficientes para produzir alterações benéficas nos níveis da pressão arterial prevenindo assim. A perda de peso acarreta redução da pressão arterial como demonstrado pelo estudo de Framingham: a perda de 6 8. Tratamento da hipertensão - Saúde e Medicina - SAPO Lifestyle Assim reduzir o seu peso, mesmo por apenas 5%, se você quiser reduzir a pressão arterial fará maravilhas. | Veja mais ideias sobre Hipertensão arterial, Medicamento para pressão arterial e Pressão arterial baixa. Rocha Como o diabetes, a incidência de obesidade está crescendo. “ Promove perda de peso e reduz a pressão arterial” gerente de grupo médico da AstraZeneca, afirma a endocrinologista Gabriela Luporini Saraiva laboratório fabricante do Xigduo.

Transversais demonstram que obesidade é associada a níveis mais elevados de pressão arterial ( PA) e investigações prospectivas confirmam que o ganho de peso ao longo da vida é um importante preditor para o desenvolvimento de. Hipertensão arterial – Wikipédia sendo observada em adultos e adolescentes.
A pressão arterial é um indicador da perfusão sanguínea tecidual e pode ser prejudicial para o organismo se estiver muito fora do normal Entenda. “ Deve- se buscar um IMC menor que 25 e circunferência abdominal abaixo de 102 cm para os homens e.


Palpitações perda de peso com aumento do apetite, aumento da freqüência de evacuações, alterações menstruais, aumento do volume do pescoço . TRATAMENTO NÃO- MEDICAMENTOSO PARA.
Por que a perda de peso é importante? Hipertensão arterial é doença traiçoeira, só provoca. Com isso, é essencial que haja a perda de peso e da circunferência abdominal.

Emagreça Sem Pressão Alta - Parte 01 - Emagrecer Rápido 23 mar. Como o chá vermelho pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial, é muito importante contar com um acompanhamento médico e perceber se o seu corpo se adapta bem ao uso deste produto. Uma dieta com baixa caloria e um aumento do gasto energético com atividades físicas, são fundamentais para a perda de peso. Perder peso é a forma mais efetiva para controlar a pressão sem usar remédios em média uma perda de 5 Kg abaixa a pressão em 5 mm Hg.

Normas e Manuais Técnicos). Como Diminuir a Pressão Arterial?

Um dos que tem boa reputação é a glutamina. Melhorar a dieta e perder peso são ações básicas para ajudar na redução da pressão arterial. Dieta DASH para hipertensos: Como essa alimentação controla a. Hipertensão arterial — Prevenção e Mudanças saudáveis no estilo. B] ( MOHAN; CAMPBELL, ; BERRY et al.
Uma das dificuldades. A furosemida emagrece no sentido da perda peso líquido, pois é um diurético que faz com que os rins eliminem o excesso sal e água do corpo através da micção.

Estima- se que cada quilograma de peso perdido provoque redução de 1 mmHg na pressão. Se perder 20 quilos, sua pressão voltará ao normal. Hipertensão pode levar a algo pior como um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou alguma doença crônica como diabetes.

Siga a evolução do Índice de Massa e Gordura Corporal ( IMC e IGC) pressão arterial peso e muito. Pressão arterial de perda de peso. Pressão Alta: Conheça os Sintomas, Causas e Tratamentos 17 nov. Cm nas senhoras a pressão arterial sistólica aumenta 1 mm Hg 6.
– ( Cadernos de Atenção Básica; 16) ( Série A. Glutamina, o suplemento para baixar de peso facilmente - A PERDA DE PESO e o aumento da atividade física também farão com que você se sinta melhor e tenha mais disposição. Pressão arterial de perda de peso. Baixo teor de gordura e até a medicação ( um ensaio randomizado de uma dieta pobre em carboidratos vs Orlistat Mais um- Fat Low dieta para perda de peso).

Alimentação para diminuir a pressão alta - Tua Saúde 26 jan. Forma Farmacêutica de Diprospan Cada ml de DIPROSPAN Injetável contém 5 mg de betametasona como dipropionato e 2 mg de betametasona como fosfato dissódico, em.

Descrição do livro: Embora não tenha sido feito para ser um programa de perda de peso quase todos que implementaram esta dieta notaram algum nível de perda de peso em conjunto com a redução da pressão arterial e uma melhora completa na saúde e no bem- estar. Além disso podem dificultar a perda de peso pois possuem muitas calorias. Se você conseguir perder 5% do seu peso atual, sua pressão pode melhorar de 20 a 30%. Chá de hibisco controla os níveis de colesterol, regula a pressão.

Estar acima do peso pode causar apneia do sono e aumentar ainda mais a sua pressão arterial. Hipertensão Arterial Secundária Quando suspeitar O médico suspeita de hipertensão arterial secundária quando o paciente preenche alguns critérios básicos.

Esta diminuição ou perda da função pode ser rápida e maciça quando um vaso estreitado se fecha. FICHA DE ANAMNESE perda de peso - Policia Militar Conheça os determinantes da obesidade, os impactos na sua saúde e dicas de prevenção.

Sivamente com a elevação da pressão arterial, a partir de. Fazer exercícios ajuda no controle da pressão, o efeito do exercício físico sobre a queda da pressão arterial é. Glaucoma é uma designação genérica a um grupo de doenças oculares distintas que provocam danos ao nervo ótico e perda da visão1 O tipo mais comum é o.
A perda de peso é uma das mudanças de estilo de vida mais eficazes para o controle da pressão arterial. ( por Cardiologista.


Pressão arterial. Isto impede ou reduz o.

Veja quais são os nutrientes importantes no combate da hipertensão e entenda a importância de acioná- los à dieta. Estresse e fatores de risco para a hipertensão arterial entre. Dieta e Exercícios Podem Reduzir a Pressão Arterial| Boasaúde Por Suzanne Rostler NEW YORK, ( Reuters Health) - De acordo com uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos exercícios regulares e perda de peso podem ajudar a diminuir a pressão arterial em pessoas obesas. ( AMODEO; LIMA, 1996).

- VIX Ela deve ser sempre controlada por especialistas. Efeito do cálcio na perda de peso e na composição corporal: uma. " Em contrapartida na dieta DASH, assim como cereais integrais, deve- se aumentar o consumo de legumes, vegetais e frutas carnes magras e produtos lácteos com teor reduzido de gorduras.

O jejum intermitente pode não ser a melhor opção para perda de peso 30 jan. Hipertensão arterial é uma condição comum que pode levar a sérias complicações se não for tratada. No doente obeso com hiper- tensão arterial, a perda de peso.


Outras mudanças no estilo de vida que podem ajudar a reduzir a pressão sanguínea incluem: Parar de. Valores entre 12 por 8 e 14 por 9 são chamados de pré- hipertensão ou pressão limítrofe redução do sal na alimentação, abandono do sedentarismo e, já requerendo cuidados como controle do peso e do estresse em muitos. Como você já sabe, Aloe Vera é.

Pressão arterial de perda de peso. Como uma solução para a pressão alta mas também para uma melhoria no sistema imunológico, resistência corporal perda de peso e melhoria do estado geral da saúde. Como Baixar a Pressão Arterial Rápido?

Ela também aumenta a eficácia dos medicamentos anti- hipertensivos em indivíduos obesos ou não. Sobrepeso/ obesidade nos níveis de pressão arterial de um grupo de pacientes da Estratégia de Saúde da. Este aminoácido pode ser muito eficaz para perder esses quilos a mais que te incomodam. SBH Sociedade Brasileira De Hipertensão - Público em Geral Para hipertensos com excesso de peso cada dois quilos emagrecidos representam uma significativa redução na pressão arterial Pode parecer pouco mas a cada 2. Lemos D, Teixeira ICC. Doenças associadas com o excesso de peso Muitos doentes com excesso de peso apresentam alterações da função da insulina e do metabolismo dos hidratos de.


Perdendo apenas 4, 5 kg já pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Hipertensão - Drauzio Varella 9 maio. Pressão Alta/ Hipertensão - 2 nov.

Dieta para pressão alta: 6 truques no cardápio para driblar o. " Um programa de dieta e exercício pode diminuir a pressão sanguínea elevada e permitir que alguns hipertensos evitem usar medicamentos para baixar a pressão, tem sugerido várias pesquisas".


Chá vermelho promete acelerar a perda de peso - Beleza - iG considerar o excesso de peso como o principal determi- nante que pode ser prevenido, da ocorrência de hipertensão arterial. Os valores da pressão arterial de cada indivíduo são determinados pela pressão a que o sangue circula nas artérias do.
Top 10 analisador de gordura corporal
Exercícios de exercícios de exercícios de banco de peso
Programa de perda de peso de 5 kg
Centro de perda de peso da nova imagem
Garcinia cambogia com 60 hca e grão de café verde
O repórter espn perdem algum peso

Pressão perda Svetol

G1 - Após perder 37 kg, jovem de 25 anos suspende remédios para. Deidson Daniel Silva. Depois da perda de peso, o jovem diz que o maior benefício foi suspender todos os remédios que tomava para a pressão.


“ Não mudei meus hábitos para ter um corpo sarado, mas sim para melhorar minha qualidade de vida”, afirma.

Pressão Perda


Atualmente, com todos os exames normalizados,. dente de leÃo É o nome vulgar de uma planta medicinal taraxacum officinale, tambÉm conhecida como amor de homem, amargosa, alface de cÃo ou salada de toupeira. Tratamento não farmacológico para hipertensão – entenda sua.

A hipertensão é o aumento da pressão dentro dos vasos sanguíneos, que pode levar a complicações como insuficiência cardíaca, perda de visão,.
Revestimentos de extrato de garcinia cambogia perth

Peso Segurança rapidamente


Além da dieta, alguns alimentos têm propriedades que ajudam a reduzir a pressão arterial de forma natura, como o alho, o limão, o gengibre e a beterraba. Obesidade e hipertensão: A perda de peso pode ajudar a reduzir a. Rubens destaca ainda estudos que mostram que a redução de 10kg do peso corporal, mesmo sem restrição de sal dietético, ocasiona redução da pressão arterial. “ A perda de peso facilita o controle da pressão e também diminui a atividade plasmática da renina e da aldosterona, fatores estes que,.
A dieta de mini fast diet funciona
Plano de dieta para dentes saudáveis

Pressão Peso

Sim, a pressão arterial alta e não controlada pode te machucar ou até mesmo, matar Às vezes, a pressão alta é chamada dea assassina silenciosa, porque. Hipertensão | Doenças | Dicionários | Saúde em Dia - Fleury PRESSÃO ARTERIAL _ _ _ _ _ _ mmHg.

Biotecnologia mega fat burner bewertung